O Queridinho do Rejuvenescimento Facial – Peeling Químico

A primavera é tempo de sair para desfrutar das horas de sol, dos parques, dos passeios com amigos e familiares; é tempo de florescer. De certa forma, é o anúncio do verão e das sensações positivas que ele traz a todos, em especial, impulsionar a autoestima. Ver-se bonita, com aspecto saudável para viver estas estações é o que leva as pessoas à busca por procedimentos não invasivos como, por exemplo, o peeling químico.

O que é Peeling?   

O desejo de fazer pequenas mudanças em nossa imagem sem necessidade de cirurgia, e tudo que a envolve, tem sido constante nos consultórios e clínicas de cirurgia plástica. Entre os procedimentos mais procurados está o peeling químico. 

mulher madura

O peeling químico é um tipo de Tipos de Peeling Químico

De acordo com a região na qual será feito o procedimento, a técnica de peeling químico pode variar. Os principais tipos são: 

  • Peeling químico superficial: remove a camada mais externa da pele; é  ótimo para clarear manchas e retirar marcas de acne ou rugas superficiais; 
  • Peeling químico médio: com a utilização de ácidos é removida a camada externa e média da pele para tratar acne e rugas mais profundas; 
  • Peeling químico profundo: remove as camadas de pele até ao nível interno; recomendado para casos de pele danificada pelo sol e outras cicatrizes, como as de acne ou de acidentes.
peeling

A partir da segunda sessão de tratamento, os resultados do peeling químico já podem ser percebidos. Entretanto, eles dependem não só do tipo de peeling que foi realizado, se superficial, médio ou profundo, como também das características da pele. Normalmente, o resultado é mais satisfatório em peles mais claras. Como cuidado imediato, é aconselhado o uso de creme hidratante com filtro solar, pois a pele fica muito sensível, avermelhada e com tendência a descamar.

Quais são os Principais Benefícios do Peeling Químico?

  • Redução das cicatrizes de acne e de acidentes;
  • Renovação das camadas de pele, melhorando sua aparência;
  • Redução das manchas de idade ou sol;
  • Eliminação de rugas e linhas de expressão;
  • Redução da oleosidade da pele; 
  • Aumento da produção de colágeno; 
  • Prevenção do aparecimento de cravos e espinhas.  

No Verão, Pode-se Realizar Peeling?

“Será que podemos fazer peeling no verão?”. Esta é uma dúvida constante de quem planeja realizar algum tipo de procedimento durante esta estação. A resposta é que poucos peelings devem ser feitos durante a estação mais quente do ano. 

peeling químico

Os mais leves e superficiais são os ideais, pois permitem uma recuperação mais rápida. Indicados para peles mais oleosas, com acne, manchas ou poros dilatados. Entretanto, se não se pode aguardar outro período, os mecânicos como o de cristal – um pó de óxido de alumínio é aplicado sobre qualquer tipo de pele ;  ou os realizados por tecnologias avançadas, como o laser fotona – que permite a remoção bem superficial da pele, são os recomendados.

Já os peelings mais profundos devem ser evitados no verão, uma vez que deixam a pele mais inflamada e, consequentemente, mais suscetível a hipercromias no pós-procedimento.

Após a Realização do Procedimento, como Devo Cuidar da Pele Rejuvenescida?

Após a realização do peeling químico, é normal que a pele fique muito sensível. Por isso, deve-se evitar a exposição ao sol, usar filtro solar de 4 em 4 horas e evitar tocar na área tratada. Além disso, adquirir o hábito de usar cremes hidratantes, como mencionado anteriormente,  manterá a pele saudável e evitará novo aparecimento de manchas e outros danos. 

mulher bonita

Lavar a pele tratada com sabonete neutro evitará a irritação da área. Também indica-se, para aliviar o desconforto, borrifar água termal na região tratada. No entanto, caso a irritação seja muito grande, o ideal é voltar ao profissional que realizou o procedimento para que se possa indicar o tratamento adequado. 

Gostou das nossas Notícias?

Compartilhe essa página nas suas redes

Facebook
WhatsApp
Email
LinkedIn
Skype
Twitter

Guia para uma Recuperação Eficaz Após Cirurgias Plásticas

A recuperação após uma cirurgia plástica é um período crítico, onde a atenção aos cuidados pós-operatórios é fundamental para assegurar um resultado bem-sucedido e evitar complicações.

A decisão de se submeter a uma cirurgia plástica pode ser um marco importante na vida de alguém, representando um caminho para maior autoestima e conforto pessoal. Contudo, a jornada para um resultado positivo estende-se para além do procedimento cirúrgico em si. A fase de recuperação e os cuidados subsequentes são decisivos na moldagem dos resultados finais e na prevenção de eventuais problemas. Este texto aborda práticas recomendadas e conselhos para uma recuperação tranquila, salientando a importância de se manter fiel às recomendações médicas e de ser proativo no cuidado com a própria saúde e bem-estar.

Leia a Notícia Completa »
Antes de depois de rejuvenescimento facial em mulher jovem.

Envelhecimento Facial Pode Ser Amenizado?

O envelhecimento facial motivou o desenvolvimento de inúmeras alternativas de tratamento para suavizar ou eliminar os sinais da passagem do tempo. Cada vez mais, os procedimentos invasivos e não invasivos de rejuvenescimento facial estão sendo realizados para atenuá-los e restaurar a aparência jovial.

Leia a Notícia Completa »
Mulher madura bonita, olhando as marcas do envelhecimento nos olhos.

Olhar Jovial Livre das Marcas do Envelhecimento

A área dos olhos é acometida pela flacidez de pele, naturalmente, à medida que o tempo passa; resultado do processo de envelhecimento. Especialmente as pálpebras, deixam a região dos olhos pesada e, em alguns casos, dificultam a visão. A partir dos 35 anos de idade esse processo começa a acontecer, porém isso não quer dizer que não possa aparecer ainda mais cedo para as pessoas com predisposição genética. O avançar da idade, junto às influências das mudanças hormonais, tornam a musculatura da região mais fina e, consequentemente, menos firme.

Leia a Notícia Completa »
Iniciar Conversa
Olá, como podemos lhe ajudar?