CIRURGIAS FACIAIS

Cirurgia Plástica Estética e Reconstrutora

Bichectomia

Cirurgia Plástica das Bochechas

A bichectomia é a cirurgia na qual é retirada parte da gordura de Bichat, gordura que dá volume às bochechas e que, quando diminuída, resulta em um rosto mais jovem, bonito e atraente. A cirurgia salienta as maças do rosto e a linha da mandíbula.

É indicada para os pacientes que se queixam de falta de harmonia facial, que desejam afinar e definir o rosto e que não se sentem confortáveis ao serem fotografados ou sorrir.

É comumente associada a lipoaspiração da “papada”, tendo como resultado um formato de rosto mais bonito e harmônico.
A cirurgia é realizada por dentro da boca por um pequeno corte, não deixando, portanto, cicatrizes aparentes. Os paciente tem alta no mesmo dia.

bichectomia

Blefaroplastia

Cirurgia Plástica das Pálpebras

A cirurgia das pálpebras, ou blefaroplastia, melhora a aparência das pálpebras superiores, inferiores ou ambas. A cirurgia proporciona aparência mais jovem na área ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar aparente estar mais descansado e alerta.

O envelhecimento da região ao redor dos olhos pode trazer um aspecto de cansaço ou tristeza, o que incomoda muitos pacientes.

A indicação da cirurgia é individualizada e podem ser tratadas as pálpebras superiores e inferiores. Em casos de excesso de gordura abaixo das pálpebras estas são retiradas.

A cirurgia dura cerca de 1 hora e o paciente tem alta no mesmo dia da cirurgia.

blefaroplastia

Facelifting

Cirurgia Plástica para Rejuvenescimento Facial

A ritidoplastia, ou facelifting, é o procedimento cirúrgico para melhorar sinais de envelhecimento do rosto e pescoço, tais como: flacidez do rosto, “papada”, rugas ou vincos localizados próximos aos olhos, nariz e boca. A cirurgia restaura uma aparência mias firme e jovem.

Durante minha formação fui treinado pelo Professor Ivo Pitanguy e sua equipe, em sua clínica, no Rio de Janeiro, referência mundial em cirurgia plástica. Desta forma, realizamos a cirurgia de acordo com os principais e mais avançados centros de cirurgia plástica no mundo, resultado de anos de formação e aprimoramento nesta técnica.

A cirurgia geralmente é realizada em conjunto com outros procedimentos cirúrgicos, como a cirurgia plástica das pálpebras e pescoço. Além disso,  podem ser associadas outras técnicas de rejuvenescimento e harmonização da face como laser , peelings, botox e preenchimentos faciais.

facelifting

Lifting de Sombrancelhas

Cirurgia Plástica das Sobrancelhas

As sobrancelhas tem um papel importante na beleza e harmonia da face. Existem diferenças entre a posição das sobrancelhas em homens e mulheres e elas tem importância na expressão facial, tendo relação com a emoção transmitidas através das excessões faciais.

Podem estar deslocadas devidos a fatores genéticos e envelhecimento que levam a frouxidão e consequente queda gradativa dos tecidos.

A cirurgia para reposicionamento das sobrancelhas pode ser realizada por diferentes técnicas e incisões e deve ser individualizada para cada paciente na consulta.

lifting de sobrancelhas

Lifting Frontal ou Lifting de Testa

Cirurgia Plástica para Elevação da Testa

Esta cirurgia é realizada em pacientes incomodados com as linhas de expressão ou outros sinais de envelhecimento da região frontal (testa).

Também conhecida como elevação frontal, a cirurgia eleva as sobrancelha, minimiza vincos na testa ou ao redor dos olhos, melhora rugas que são comumente referidas como linhas de expressão (rugas verticais que se desenvolvem entre as sobrancelhas) e reposiciona a região frontal baixa ou flácida.

Lifting frontal

Lipoaspiração de Submento

Lipoaspiração da Gordura do Pescoço (papada)

Esta cirurgia retira a gordura abaixo do queixo, popularmente chamada de “papada”, e proporciona um contorno da face mais harmônico e bonito.

A cirurgia é um procedimento rápido e o paciente recebe alta após breve recuperação.

lipoaspiração de submento

Mentoplastia

Cirurgia Plástica do Queixo

Mentoplastia é a cirurgia para remodelar o queixo. Pode ser realizada com o uso de implantes específicos para esta região ou com fraturas no osso da mandíbula que podem avançar ou recuar o queixo.

A cirurgia é muitas vezes realizada em conjunto com a cirurgia do nariz proporcionando uma contorno facial mais harmonioso.

Além disso, em alguns casos, o aumento do queixo pode ser realizada com preenchedores faciais.

mentoplastia

Minilifting Facial

Cirurgia Plástica para Rejuvenescimento Facial

O minilifting é a cirurgia para tratamento do envelhecimento facial em que são utilizadas cicatrizes reduzidas, isto é, cicatrizes menores do que as utilizadas no lifting facial completo.

Geralmente indicada na faixa dos 40-45 anos nos pacientes que apresentam sinais de envelhecimento (como flacidez de pele e queda das bochechas) em grau leve a moderado. A cirurgia proporciona resultados naturais e sem estigmas.

Otoplastia

Cirurgia Plastica das Orelhas

O otoplastia, ou cirurgia plástica das orelhas, pode melhorar a forma, a posição ou a proporção das orelhas. Pode ser realizada em adultos ou crianças, geralmente a partir dos 7 anos de idade, quando a cartilagem das orelhas já encontra-se desenvolvida.

A cirurgia dá um formato natural e harmônico às orelhas e melhora muito a confiança e autoestima dos pacientes.

Rinoplastia

Cirurgia Plástica do Nariz

Rinoplastia ou cirurgia do nariz melhora a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia facial e melhorando a autoestima. A cirurgia do nariz também pode corrigir dificuldade respiratória causada por anormalidades estruturais no nariz.

A cirurgia busca um nariz harmônico com o rosto de cada paciente. Isso é de particular importância, tendo em vista que a cirurgia é realizada por homens e mulheres e o planejamento da cirurgia é extremamente individualizado.

Realizamos as técnicas mais modernas de rinoplastia buscando uma melhora estética e funcional do nariz. Tratamos cada paciente de forma customizada, sempre buscando o melhor resultado para cada caso.

A cirurgia dura cerca de 2 horas e é realizada com anestesia local e sedação ou anestesia geral. O paciente tem alta no mesmo dia da cirurgia. Os resultados finais, no entanto, só são observados meses após o procedimento cirúrgico. Todas estas informações são conversadas em consulta, onde são esclarecidas as dúvidas e definido o tratamento.

Tumores Cutâneos

Cirurgia Plástica para Retirada e Correção de Defeitos Causados por Tumores de Pele

A retirada de lesões de pele de características benignas e malignas é um procedimento muito realizada na cirurgia plástica.

O cirurgião plástico é o profissional altamente capacitado para o tratamento destas lesões, bem como para proporcionar um melhor resultado estético às cicatrizes que resultam de qualquer procedimento cirúrgico.

tumores cutâneos
Iniciar Conversa
Olá, como podemos lhe ajudar?