Contorno Corporal Harmônico Só Depende de Cirurgia?

Descobrir algum detalhe que se queira mudar, no corpo, não é uma tarefa difícil. Basta um olhar mais atento frente ao espelho que logo surgem as “imperfeições”. É inevitável, nesse momento, que nos apareça o desejo de modificar aquilo que está incomodando. Esse sentimento de insatisfação com o contorno corporal ou facial tem levado tanto homens quanto mulheres à busca por procedimentos que atendam às suas expectativas.

Entretanto, ao mesmo tempo que o desejo de mudar a aparência nos motiva a buscar alternativas, também o receio de passar por procedimentos cirúrgicos nem sempre nos traz segurança. A boa notícia é que, atualmente, não há mais necessidade de passar por tratamentos invasivos em algumas situações. O desenvolvimento de novas tecnologias e técnicas para preenchimentos estéticos tiveram uma grande evolução nos últimos anos.

No caso dos contornos corporais, da mesma forma que para os faciais, é possível utilizar substâncias capazes de  promover o rejuvenescimento e/ou a harmonização. E o melhor, com segurança e sem deixar nenhuma cicatriz.

O que é Harmonização Corporal?

Harmonização corporal visa o equilíbrio entre a saúde da pele e os contornos do corpo por meio de procedimentos estéticos combinados, cujo objetivo é um resultado mais natural para a aparência.  Para chegar a isso, de forma similar aos preenchedores faciais, são utilizadas injeções de ativos baseados em ácido hialurônico nas camadas mais profundas da pele, a fim de estimular a produção de colágeno. Essa é uma técnica minimamente invasiva que é compatível com o corpo e que não necessita de internação.

Mulher com o corpo harmônico após preenchimentos.

Sabe-se que, a partir dos 40 anos, especialmente para as mulheres, ocorre uma perda gradativa de colágeno em nosso corpo.  Esta proteína é produzida naturalmente pelo organismo e faz parte da constituição não só da pele, como também das articulações, nervos, cabelos, músculos e outros tecidos. Sua queda facilita o desenvolvimento de doenças que podem  afetar o sistema musculoesquelético, como a osteoporose, por exemplo. Além disso, prejudica a firmeza, a elasticidade e a hidratação da pele, acentuando os sinais do envelhecimento.

De que Maneira é Realizado o Preenchimento Corporal? 

O preenchimento corporal, assim como o facial, exige uma avaliação médica anterior da área que será tratada. Tão logo isso aconteça, o profissional fará a aplicação do preenchedor mais adequado ao seu caso. 

Porém, antes mesmo da aplicação dos preenchedores, é importante não só estar seguro da escolha do profissional que fará o preenchimento, como também alinhar as nossas expectativas com o resultado que o tratamento pode oferecer.

Esse tratamento corporal não apenas volumiza como trata a qualidade da pele. O preenchimento pode ser feito em áreas do corpo como mãos, coxas, mamas femininas, glúteos, regiões com celulites ou com cicatrizes, peitoral masculino, bíceps, abdômen e panturrilhas.

O preenchimento é realizado em ambulatório e sob efeito de anestesia local. Utiliza-se uma microcânula, um tipo de agulha que não causa lesões para injetar a substância. O número de sessões recomendadas é o de 3, com intervalos entre 30 a 45 dias, porém isso pode variar de acordo com a área a ser tratada e as condições do paciente. Em  cada uma observa-se um efeito residual que, somado às outras aplicações, vai moldando o contorno do corpo de forma harmoniosa.

Quais são os Tipos de Preenchedores?

De uma maneira geral, utiliza-se algum ativo do ácido hialurônico como preenchedor corporal. No entanto, vale destacar que o Ministério da Saúde está em constante vigilância quanto aos tipos utilizados nas clínicas médicas, o que de certa forma causa maior tranquilidade ao paciente.

Apesar de existirem vários

Mulher recebendo preenchedor corporal

Hidroxiapatita de cálcio/Ácido poli-L-lático:  duas substâncias sintéticas utilizadas quando o foco do tratamento no corpo é a flacidez e o excesso de pele em regiões como umbigo, parte interna dos braços e face interna das coxas, por exemplo. São bioestimuladores de colágeno. Sua ação preenche, hidrata e tonifica a cútis, porém não são volumizadores. Seu efeito pode ser notado após duas ou três aplicações. Popularmente, são conhecidos pelo nome comercial de Radiesse (hidroxiapatita de cálcio) e  Sculptra (ácido poli-L-lático). Sua ação pode ser de 2 anos.

Policaprolactona: mais atual no mercado e com 4 apresentações, esta também é uma substância sintética absorvível (ação semelhante à do ácido hialurônico) que funciona como estimulador da produção do colágeno. Tem sido mais usada na harmonização facial, porém nada impede que seja utilizada no corpo. O tempo de duração de seu efeito varia de 1 a 4 anos.

Como podemos perceber, temos muitas opções de tratamentos estéticos que não necessitam de cirurgia e internação hospitalar. E o melhor, costumam ser mais em conta financeiramente, se comparados aos invasivos. Outro fator positivo é que os cuidados posteriores à aplicação do preenchedor são simples.

Gostou das nossas Notícias?

Compartilhe essa página nas suas redes

Facebook
WhatsApp
Email
LinkedIn
Skype
Twitter

Guia para uma Recuperação Eficaz Após Cirurgias Plásticas

A recuperação após uma cirurgia plástica é um período crítico, onde a atenção aos cuidados pós-operatórios é fundamental para assegurar um resultado bem-sucedido e evitar complicações.

A decisão de se submeter a uma cirurgia plástica pode ser um marco importante na vida de alguém, representando um caminho para maior autoestima e conforto pessoal. Contudo, a jornada para um resultado positivo estende-se para além do procedimento cirúrgico em si. A fase de recuperação e os cuidados subsequentes são decisivos na moldagem dos resultados finais e na prevenção de eventuais problemas. Este texto aborda práticas recomendadas e conselhos para uma recuperação tranquila, salientando a importância de se manter fiel às recomendações médicas e de ser proativo no cuidado com a própria saúde e bem-estar.

Leia a Notícia Completa »
Antes de depois de rejuvenescimento facial em mulher jovem.

Envelhecimento Facial Pode Ser Amenizado?

O envelhecimento facial motivou o desenvolvimento de inúmeras alternativas de tratamento para suavizar ou eliminar os sinais da passagem do tempo. Cada vez mais, os procedimentos invasivos e não invasivos de rejuvenescimento facial estão sendo realizados para atenuá-los e restaurar a aparência jovial.

Leia a Notícia Completa »
Mulher madura bonita, olhando as marcas do envelhecimento nos olhos.

Olhar Jovial Livre das Marcas do Envelhecimento

A área dos olhos é acometida pela flacidez de pele, naturalmente, à medida que o tempo passa; resultado do processo de envelhecimento. Especialmente as pálpebras, deixam a região dos olhos pesada e, em alguns casos, dificultam a visão. A partir dos 35 anos de idade esse processo começa a acontecer, porém isso não quer dizer que não possa aparecer ainda mais cedo para as pessoas com predisposição genética. O avançar da idade, junto às influências das mudanças hormonais, tornam a musculatura da região mais fina e, consequentemente, menos firme.

Leia a Notícia Completa »
Iniciar Conversa
Olá, como podemos lhe ajudar?