ONE STEP  – A Técnica Cirúrgica que Revolucionou a Lipoaspiração

A técnica One Step é uma nova abordagem da lipoaspiração tradicional que vem revolucionando o universo da cirurgia plástica nos últimos anos. Isso porque, ela combina múltiplos procedimentos em uma única operação, o que justifica seu nome. Tem como objetivo reduzir o tempo de recuperação e aproveitar a gordura lipoaspirada, a qual será tratada e reinjetada no organismo em outros locais, com finalidade estética ou regenerativa. 

Patrício Centurion, cirurgião plástico peruano bastante conhecido em sua área, iniciou em 2006 um estudo sobre novas tecnologias que permitissem preservar a gordura ao realizar uma lipoescultura, sem danificar o tecido e o paciente. Em 2010, recebeu o primeiro protótipo com este novo conceito, sendo pioneiro na Estimulação Seletiva da Luz (One Step) para preservar os adipócitos,  as células mãe e todos os fatores regenerativos para serem aplicados na cirurgia plástica estética e regenerativa. 

Em nosso país, a empresa brasileira DMC, baseada em estudos realizados no Peru e nos Estados Unidos, é responsável pela nova tecnologia que faz uso do laser como ferramenta adicional nos procedimentos. Importante destacar que esta não é a única técnica cirúrgica que o utiliza. 

No caso do laser comum, também usado em outras intervenções, não é possível o aproveitamento da gordura extraída, devido aos diferentes comprimentos de ondas emitidas e a como as mesmas atingem as estruturas adjacentes, destruindo tecidos e inutilizando a gordura.

 Técnica One step Tem se Destacado na Cirurgia Plástica Por Quê?

A lipoaspiração, sem dúvidas, é um dos procedimentos estéticos mais buscados no universo da cirurgia plástica, especialmente por quem pretende resolver aquele problema das gordurinhas que insistem em permanecer em determinadas partes do corpo, apesar de dietas e exercícios físicos. 

Sendo assim, a nova técnica Selective Tissue Engineering Photostimulation (One Step) provocou, de certa forma, uma reviravolta nesse universo por ser menos agressiva que a lipo tradicional e oferecer resultados mais duradouros. 

Barriga de mulher com marcas para a realização de uma lipoaspiração com a técnica one step.

A Como Funciona a Nova Técnica? 

A técnica One Step funciona com base na fotoestimulação seletiva de tecidos. Durante a utilização da ferramenta cirúrgica de alta performance, o tecido das camadas mais superficiais da pele é aquecido pela luz laser. Logo em seguida, há um aumento da temperatura e, dessa maneira, as ondas atingem as camadas mais profundas da pele, destruindo as células de gordura. 

Equipe médica preparando uma lipoaspiração com a técnica one step.

Logo após, a gordura aspirada pode ser injetada em diversas áreas do corpo, como os glúteos, os quadris e as coxas, por exemplo, conseguindo provocar a regeneração dos tecidos na área que será tratada, melhorando a qualidade da pele e deixando o contorno corporal mais harmónico, de forma duradoura.

Embora, a princípio, o foco do uso tenha sido a lipoaspiração e as finalidades estéticas, outras tantas áreas médicas podem se beneficiar da aspiração de gordura corporal por meio dessa técnica e sua capacidade de regeneração celular. Na medicina regenerativa, pacientes com fraturas ósseas, queimaduras graves, feridas complexas e crônicas traumas, osteomielite, úlceras varicosas, doenças cardiovasculares, entre outros quadros clínicos, podem ter grandes ganhos com esse tratamento.

Benefícios da Lipoaspiração Realizada com a Técnica One Step

Garota feliz com o resultado de uma lipoaspiração estética.

Entre tantos benefícios, essa técnica revitaliza a pele por meio da estimulação à produção de colágeno, proteína essencial para manter a firmeza da pele.

Além de alguns benefícios que já foram citados anteriormente, a nova técnica pode ser utilizada em: 

Cirurgias regenerativas tais como:  

  • Tratamentos de feridas complexas;
  • Queimaduras;
  • Reconstruções mamárias;
  • Regeneração de músculos, cartilagens, ossos e tendões.

Cirurgias estéticas como:  

Com certeza, a nova técnica trouxe muita contribuição para a área da cirurgia plástica, tanto estética quanto regenerativa. Porém, antes de se submeter a qualquer procedimento, é essencial pesquisar cuidadosamente um cirurgião plástico certificado e experiente nessa nova proposta de lipoaspiração.

  • Remodelagem corporal;
  • Rejuvenescimento facial;
  • Lipoabdominoplastia;
  • Enxerto de glúteos e mamas;
  • Preenchimento de sulcos faciais;
  • Regeneração capilar.

Gostou das nossas Notícias?

Compartilhe essa página nas suas redes

Facebook
WhatsApp
Email
LinkedIn
Skype
Twitter

Guia para uma Recuperação Eficaz Após Cirurgias Plásticas

A recuperação após uma cirurgia plástica é um período crítico, onde a atenção aos cuidados pós-operatórios é fundamental para assegurar um resultado bem-sucedido e evitar complicações.

A decisão de se submeter a uma cirurgia plástica pode ser um marco importante na vida de alguém, representando um caminho para maior autoestima e conforto pessoal. Contudo, a jornada para um resultado positivo estende-se para além do procedimento cirúrgico em si. A fase de recuperação e os cuidados subsequentes são decisivos na moldagem dos resultados finais e na prevenção de eventuais problemas. Este texto aborda práticas recomendadas e conselhos para uma recuperação tranquila, salientando a importância de se manter fiel às recomendações médicas e de ser proativo no cuidado com a própria saúde e bem-estar.

Leia a Notícia Completa »
Antes de depois de rejuvenescimento facial em mulher jovem.

Envelhecimento Facial Pode Ser Amenizado?

O envelhecimento facial motivou o desenvolvimento de inúmeras alternativas de tratamento para suavizar ou eliminar os sinais da passagem do tempo. Cada vez mais, os procedimentos invasivos e não invasivos de rejuvenescimento facial estão sendo realizados para atenuá-los e restaurar a aparência jovial.

Leia a Notícia Completa »
Mulher madura bonita, olhando as marcas do envelhecimento nos olhos.

Olhar Jovial Livre das Marcas do Envelhecimento

A área dos olhos é acometida pela flacidez de pele, naturalmente, à medida que o tempo passa; resultado do processo de envelhecimento. Especialmente as pálpebras, deixam a região dos olhos pesada e, em alguns casos, dificultam a visão. A partir dos 35 anos de idade esse processo começa a acontecer, porém isso não quer dizer que não possa aparecer ainda mais cedo para as pessoas com predisposição genética. O avançar da idade, junto às influências das mudanças hormonais, tornam a musculatura da região mais fina e, consequentemente, menos firme.

Leia a Notícia Completa »
Iniciar Conversa
Olá, como podemos lhe ajudar?