OPÇÕES NÃO CIRÚRGICAS DE REJUVENESCIMENTO FACIAL

Os tratamentos de rejuvenescimento facial não cirúrgicos são considerados menos invasivos e podem ser realizados no consultório ou na clínica do médico. Eles podem, inclusive, ser associados a alguma cirurgia plástica. Quando o médico avalia o paciente, ele indica alguns tratamentos que variam de indivíduo para indivíduo.

Há uma variedade de opções não cirúrgicas para rejuvenescer a face que incluem resurfacing, paralisia dos músculos subjacentes (toxina botulínica),aumento de tecidos moles (ácido hialurônico, enxerto de gordura), lasers (CO2, Nd YAG), luz pulsada, dermoabrasão, microdermoabrasão, peelings químicos, radiofrequência, ultrassons .A escolha do melhor método deve ser feita em conjunto com o cirurgião plástico; ele saberá indicar o mais apropriado para cada caso.

PROCEDIMENTOS NÃO CIRÚRGICOS PARA REJUVENESCIMENTO FACIAL

Dermoabrasão

Resurfacing Fracionado: é um procedimento que atua de forma controlada por meio do laser. Age removendo a camada epitelial e estimulando a produção de colágeno na derme. Indicado para tratamento de linhas, rugas e marcas de expressão moderadas e severas; remoção de pequenas lesões de pele, cicatrizes traumáticas, pós-cirúrgicas ou de acne. 

Toxina Botulínica (paralisia dos músculos): esta substância, quando injetada na pele, diminui as rugas e marcas de expressão. O mecanismo de ação ocorre com a paralisia parcial da ação muscular. Os locais onde ela normalmente é aplicada são  nas rugas da testa, entre as sobrancelhas e nos pés de galinha. 

rejuvenescimento facial botox
Rejuvenescimento Facial

Preenchimento Facial (aumento de tecidos moles): diferentemente da toxina botulínica, que tem ação na musculatura, o preenchimento vai preencher algum vinco, sulco ou áreas deprimidas, além de poder fazer reposição volumétrica no rosto ou outras áreas do corpo. Os mais utilizados são preenchimentos a base de ácido hialurônico que estimula a produção do colágeno e combate o envelhecimento da pele. O procedimento é seguro e sua durabilidade varia de acordo com a absorção de cada organismo, variando entre 6 a 8 meses.

No entanto, também existe o preenchimento facial que combina com uma lipoaspiração. A gordura a ser utilizada passa por um processo de tratamento em que é feita a retirada de células de gordura rompidas, de sangue e de anestésico, para ser enxertada em um novo local, dando volume e forma nova à região. A cirurgia pode ser feita com anestesia geral, peridural ou local, dependendo da quantidade de regiões abordadas.

Laser

Laser: o envelhecimento da pele causa aparecimento de vasos, manchas, rugas, flacidez, poros abertos e alteração na textura da pele . Para  tratá-los, existem vários tipos de lasers. Entre os principais temos o laser de CO2 fracionado que é uma opção muito eficaz para o rejuvenescimento da face e outras áreas como pescoço, colo e mãos.  O laser Nd YAG pode ser usado no tratamento vascular, no peeling térmico, na remoção de maquiagem definitiva, no tratamento de manchas faciais,nas correções de rugas ou cicatrizes e na redução de olheiras.

Peelings Químicos: método que consiste na aplicação de um ácido na região a ser tratada. Pode ser indicado para envelhecimento cutâneo, acne, profilaxia de câncer de pele, manchas da pele e cicatrizes de acne. Oferece um resultado excelente no aspecto da pele com a remoção das suas camadas superficiais, atuando na remoção das manchas, atenuando rugas e melhorando o aspecto da pele. 

rejuvenescimento facial lifting

Luz Pulsada (LIP): tecnologia que emite feixes de luzes policromáticas e não colimada (em várias direções), gerando calor local por meio de disparos. Ela promove efeitos benéficos como o rejuvenescimento da pele, pois proporciona aumento na sua espessura, estimula a produção de colágeno e reorganiza uniformemente as fibras colágenas e elásticas que são responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele.

Em geral, os resultados do Rejuvenescimento Facial Não Cirúrgico se tornam visíveis em até 72 horas após as aplicações e sua permanência no organismo é de seis meses, em média, podendo ser necessárias sessões de manutenção e reposição das substâncias.

Você quer conhecer outros procedimentos não invasivos? Converse com o Dr. Daniel Gehlen! Ele saberá qual o melhor procedimento para o seu caso.

Gostou das nossas Notícias?

Compartilhe essa página nas suas redes

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no twitter
Twitter

Guia para uma Recuperação Eficaz Após Cirurgias Plásticas

A recuperação após uma cirurgia plástica é um período crítico, onde a atenção aos cuidados pós-operatórios é fundamental para assegurar um resultado bem-sucedido e evitar complicações.

A decisão de se submeter a uma cirurgia plástica pode ser um marco importante na vida de alguém, representando um caminho para maior autoestima e conforto pessoal. Contudo, a jornada para um resultado positivo estende-se para além do procedimento cirúrgico em si. A fase de recuperação e os cuidados subsequentes são decisivos na moldagem dos resultados finais e na prevenção de eventuais problemas. Este texto aborda práticas recomendadas e conselhos para uma recuperação tranquila, salientando a importância de se manter fiel às recomendações médicas e de ser proativo no cuidado com a própria saúde e bem-estar.

Leia a Notícia Completa »
Antes de depois de rejuvenescimento facial em mulher jovem.

Envelhecimento Facial Pode Ser Amenizado?

O envelhecimento facial motivou o desenvolvimento de inúmeras alternativas de tratamento para suavizar ou eliminar os sinais da passagem do tempo. Cada vez mais, os procedimentos invasivos e não invasivos de rejuvenescimento facial estão sendo realizados para atenuá-los e restaurar a aparência jovial.

Leia a Notícia Completa »
Mulher madura bonita, olhando as marcas do envelhecimento nos olhos.

Olhar Jovial Livre das Marcas do Envelhecimento

A área dos olhos é acometida pela flacidez de pele, naturalmente, à medida que o tempo passa; resultado do processo de envelhecimento. Especialmente as pálpebras, deixam a região dos olhos pesada e, em alguns casos, dificultam a visão. A partir dos 35 anos de idade esse processo começa a acontecer, porém isso não quer dizer que não possa aparecer ainda mais cedo para as pessoas com predisposição genética. O avançar da idade, junto às influências das mudanças hormonais, tornam a musculatura da região mais fina e, consequentemente, menos firme.

Leia a Notícia Completa »
Iniciar Conversa
Olá, como podemos lhe ajudar?