As Próteses de Glúteos São Variadas Como as de Mama?

Alcançar um visual bonito para o bumbum nem sempre é possível, ainda que para isso se faça dieta equilibrada e exercícios regulares. Por isso, aumenta cada vez mais a busca por procedimentos cirúrgicos que valorizem a região dos glúteos. Há duas maneiras de se conseguir isso: ou por meio da inserção de próteses de glúteos ou pela lipoenxertia. Ainda há a possibilidade de fazer uma combinação entre as duas.

Chama-se gluteoplastia o procedimento cirúrgico que proporciona o aumento dos glúteos com pouca projeção, disformes ou pequenos. Aqui, o foco será o procedimento que utiliza próteses de silicone nas nádegas. E, assim como existem diferentes tipos de próteses para mama, também há tipos e formatos distintos para próteses de glúteos. Solução para quem deseja ter um bumbum mais arredondado e bonito.

A gluteoplastia de aumento, então, permite a remodelação, esculturação e/ou definição do bumbum. A cirurgia não só concede mais volume como também reduz a flacidez nesta região. Além disso, para conseguir um efeito mais natural, a prótese de silicone é colocada entre os músculos glúteos máximo e médio.

Você Conhece os Tipos de Próteses de Glúteos?

A escolha do tipo de prótese de glúteos vai depender da avaliação do médico que fará o procedimento e, assim como na mamoplastia de aumento, da análise das expectativas da paciente e da sua estrutura corporal.

Cirurgião avaliando a paciente para a gluteoplastia.

A ANVISA permite dois tipos de próteses: as redondas e as ovais. Elas são produzidas com gel coesivo, podendo ser lisas ou texturizadas. Os tamanhos das próteses de glúteos variam de 240 a 600 ml. Vale dizer que , atualmente, são mais seguras, resistentes e dificilmente há vazamento.

  • Prótese Redonda – é utilizada em pessoas de baixa estatura e com nádegas mais curtas que querem ganhar maior volume e um formato mais arredondado para os glúteos, deixando-os mais empinados.  
  • Prótese Oval: utilizada em pessoas com nádegas longas ou que pretendem obter a aparência de bumbum musculoso. São indicadas para preencher o bumbum por inteiro, especialmente nas laterais. Elas conferem um efeito mais natural e uma projeção mais reduzida.

Como Ocorre a Cirurgia ?

A gluteoplastia é realizada com anestesia peridural ou raquidiana. Seu tempo de duração é de, aproximadamente, uma hora e meia. A incisão será feita no sulco vertical, que fica entre os glúteos, por onde serão inseridas as próteses de silicone, em ambos os lados, dentro do músculo maior.

Logo após, o cirurgião plástico fará as suturas e, se necessário, colocará bandagens para alívio da dor. Apenas as suturas externas permanecerão por 1 ou 2 semanas; as internas são absorvidas pelo próprio organismo. A cicatriz da gluteoplastia fica no início do sulco entre os glúteos, na prega natural das nádegas, com cerca de 5 cm.

cirurgia de implante de silicone nos glúteos

Apesar de o resultado já começar a ser percebido logo após a realização do procedimento, a partir do terceiro mês, quando diminui os inchaços, o esboço do “novo bumbum” já começa a se definir, ainda que o resultado final se dê a partir do sexto mês.

O retorno às atividades do cotidiano poderá ocorrer entre 2 e 4 semanas, mas os exercícios físicos só devem ser retomados em aproximadamente 2 meses.

Cuidados no Pós-Operatório

Após realizada a cirurgia, é importante tomar os cuidados pós-operatórios indicados pelo cirurgião plástico. As recomendações costumam ser:

  • Fazer repouso moderado;
  • Evitar movimentos bruscos;
  • Dormir e descansar de bruços;
  • Não sentar por, pelo menos, duas semanas;
  • Usar os analgésicos recomendados;
  • Fazer sessões de drenagem linfática assim que receber a liberação médica;
  • Fazer leves caminhadas;
  • Não realizar exercícios físicos durante os 30 primeiros dias;
  • Usar a roupa de compressão indicada pelo cirurgião;
  • Fazer a higiene adequada do local da incisão.

Mas atenção, para que o resultado do procedimento saia conforme o desejado, além dos cuidados que você, paciente, deve ter durante o pós-operatório, é imprescindível que a escolha do profissional seja criteriosa. Dê preferência a um especialista vinculado aos Conselhos Federal e Regional de Medicina e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Gostou das nossas Notícias?

Compartilhe essa página nas suas redes

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no twitter
Twitter

Guia para uma Recuperação Eficaz Após Cirurgias Plásticas

A recuperação após uma cirurgia plástica é um período crítico, onde a atenção aos cuidados pós-operatórios é fundamental para assegurar um resultado bem-sucedido e evitar complicações.

A decisão de se submeter a uma cirurgia plástica pode ser um marco importante na vida de alguém, representando um caminho para maior autoestima e conforto pessoal. Contudo, a jornada para um resultado positivo estende-se para além do procedimento cirúrgico em si. A fase de recuperação e os cuidados subsequentes são decisivos na moldagem dos resultados finais e na prevenção de eventuais problemas. Este texto aborda práticas recomendadas e conselhos para uma recuperação tranquila, salientando a importância de se manter fiel às recomendações médicas e de ser proativo no cuidado com a própria saúde e bem-estar.

Leia a Notícia Completa »
Antes de depois de rejuvenescimento facial em mulher jovem.

Envelhecimento Facial Pode Ser Amenizado?

O envelhecimento facial motivou o desenvolvimento de inúmeras alternativas de tratamento para suavizar ou eliminar os sinais da passagem do tempo. Cada vez mais, os procedimentos invasivos e não invasivos de rejuvenescimento facial estão sendo realizados para atenuá-los e restaurar a aparência jovial.

Leia a Notícia Completa »
Mulher madura bonita, olhando as marcas do envelhecimento nos olhos.

Olhar Jovial Livre das Marcas do Envelhecimento

A área dos olhos é acometida pela flacidez de pele, naturalmente, à medida que o tempo passa; resultado do processo de envelhecimento. Especialmente as pálpebras, deixam a região dos olhos pesada e, em alguns casos, dificultam a visão. A partir dos 35 anos de idade esse processo começa a acontecer, porém isso não quer dizer que não possa aparecer ainda mais cedo para as pessoas com predisposição genética. O avançar da idade, junto às influências das mudanças hormonais, tornam a musculatura da região mais fina e, consequentemente, menos firme.

Leia a Notícia Completa »
Iniciar Conversa
Olá, como podemos lhe ajudar?