A Flacidez em Seus Braços Está Incomodando? 

Uma das coisas que incomoda as mulheres, e bastante, é a flacidez na região dos braços. O famoso músculo do “tchauzinho” traz muito desconforto, especialmente para as mulheres que querem deixar os braços à mostra nos meses mais quentes.

A notícia boa é que, felizmente, já existe tratamento para esse tipo de flacidez. A Mas Quais as Causas da Flacidez nos Braços?

Entre as causas da flacidez nos braços estão as oscilações no peso, o envelhecimento e os fatores hereditários. Algumas pessoas que, após uma dieta, perderam muito peso  ou as que realizaram cirurgia bariátrica nem sempre conseguem recuperar o tônus muscular. Acontece que a pele se distendeu por um bom tempo e não há como recuperá-la, ainda que a pessoa emagreça.

Braços flácidos em uma mulher que perdeu peso.

O envelhecimento é outro fator que causa a flacidez nos braços. Sabe-se que, com o passar dos anos, existe uma queda natural nos níveis de colágeno, especialmente para as mulheres. Isso torna a aparência da pele dos braços caída e flácida, com uma aparência desconfortável.

Por outro lado, existem os fatores hereditários. A genética tem influência direta sobre a pele, de uma maneira geral, afetando sua qualidade e capacidade de regeneração. De acordo com um estudo de 2013, publicado na revista Nature, o DNA mitocondrial transmitido da mãe para o filho tem influência direta na velocidade do processo de envelhecimento.

Vale destacar que tais fatores podem não ocorrer de forma isolada, muitas vezes há uma combinação deles gerando a flacidez da pele.

Para Quem a Braquioplastia é Indicada?

A braquioplastia é indicada para a pessoa que esteja em boas condições de saúde e não tenha conseguido eliminar a flacidez dos braços apenas com exercícios físicos. 

De modo com a SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia PLástica), o lifting de braço é indicado para:

• Adultos com flacidez significativa na pele do braço;

• Adultos de qualquer idade, cujo peso é relativamente estável e que não estejam acima do peso;

• Indivíduos saudáveis sem patologia que possa prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia;

• Não fumantes;

• Indivíduos com perspectiva positiva e expectativas realistas. 

Como é Feito o Lifting de Braço?

O procedimento, em geral, leva de 2 a 4 horas; isso vai depender da quantidade e extensão do excesso de pele a ser retirado. No caso do paciente fazer uma cirurgia combinada, lifting de braço + mamoplastia, por exemplo,  o tempo poderá ser maior.

A cirurgia  dá início após a aplicação da anestesia, que poderá ser geral ou local. Logo após, faz-se uma incisão na pele do braço, na parte mais interna, para que a cicatriz não seja tão aparente. O comprimento do corte é variável, pois vai depender do quanto há de flacidez a ser corrigida. Vale destacar que tal incisão poderá ocupar uma parte do braço ou toda a sua extensão, eventualmente, pode chegar até a axila.

Assim que o excesso de pele e gordura são retirados, o cirurgião realiza incisões que serão fechadas com suturas (pontos) absorvíveis, ou pontos a serem removidos dentro de 1-2 semanas após a cirurgia.

Flacidez nos braços - antes e depois

Os curativos ou bandagens/ataduras/faixas elásticas ou malhas de compressão poderão ser aplicados para minimizar o inchaço e o desconforto. Além disso, um dreno poderá ser colocado, temporariamente, sob a pele para drenar qualquer excesso de fluidos que possam acumular na região.

Em relação aos resultados, os contornos do braço são visíveis quase que imediatamente após o procedimento, ainda que haja inchaço e hematomas.

Quais os Cuidados no Pós-Operatório?

A região dos braços é muito sensível, por isso é necessária maior atenção no início do pós-operatório, a fim de se evitar a abertura espontânea da pele suturada. Então, a principal recomendação é tomar cuidado com a movimentação dos braços nas primeiras semanas.

Outros cuidados necessários são:

• Não realizar esforço físico por 21 dias;

• Usar malha compressiva por 1 mês;

• Não realizar movimentos bruscos com os braços;

• Não carregar pesos;

• Evitar expor ao sol a região operada;

• Realizar drenagem linfática para diminuir edemas (inchaços);

• Comparecer às revisões periódicas com o cirurgião plástico.  

Gostou das nossas Notícias?

Compartilhe essa página nas suas redes

Facebook
WhatsApp
Email
LinkedIn
Skype
Twitter

Guia para uma Recuperação Eficaz Após Cirurgias Plásticas

A recuperação após uma cirurgia plástica é um período crítico, onde a atenção aos cuidados pós-operatórios é fundamental para assegurar um resultado bem-sucedido e evitar complicações.

A decisão de se submeter a uma cirurgia plástica pode ser um marco importante na vida de alguém, representando um caminho para maior autoestima e conforto pessoal. Contudo, a jornada para um resultado positivo estende-se para além do procedimento cirúrgico em si. A fase de recuperação e os cuidados subsequentes são decisivos na moldagem dos resultados finais e na prevenção de eventuais problemas. Este texto aborda práticas recomendadas e conselhos para uma recuperação tranquila, salientando a importância de se manter fiel às recomendações médicas e de ser proativo no cuidado com a própria saúde e bem-estar.

Leia a Notícia Completa »
Antes de depois de rejuvenescimento facial em mulher jovem.

Envelhecimento Facial Pode Ser Amenizado?

O envelhecimento facial motivou o desenvolvimento de inúmeras alternativas de tratamento para suavizar ou eliminar os sinais da passagem do tempo. Cada vez mais, os procedimentos invasivos e não invasivos de rejuvenescimento facial estão sendo realizados para atenuá-los e restaurar a aparência jovial.

Leia a Notícia Completa »
Mulher madura bonita, olhando as marcas do envelhecimento nos olhos.

Olhar Jovial Livre das Marcas do Envelhecimento

A área dos olhos é acometida pela flacidez de pele, naturalmente, à medida que o tempo passa; resultado do processo de envelhecimento. Especialmente as pálpebras, deixam a região dos olhos pesada e, em alguns casos, dificultam a visão. A partir dos 35 anos de idade esse processo começa a acontecer, porém isso não quer dizer que não possa aparecer ainda mais cedo para as pessoas com predisposição genética. O avançar da idade, junto às influências das mudanças hormonais, tornam a musculatura da região mais fina e, consequentemente, menos firme.

Leia a Notícia Completa »
Iniciar Conversa
Olá, como podemos lhe ajudar?