Diferenças entre Lipoaspiração de Coxas e Lifting Crural

Ainda que a região a ser tratada seja a mesma, a lipoaspiração de coxas e o lifting crural são dois procedimentos distintos. O primeiro tem por objetivo apenas reduzir a gordura depositada nas coxas ou culotes; já o segundo, eliminar gordura e retirar o excesso de pele do local. Portanto, estas são duas cirurgias com diferentes finalidades. 

Lipoaspiração de Coxas

Nem sempre, quem tem excesso de gordura na região das coxas está com sobrepeso ou é obeso. Às vezes, o formato das mesmas tem a ver com a genética de cada pessoa. Isso significa que até mesmo mulheres magras podem apresentar flacidez, sofrer com o desconforto do atrito entre as pernas e, ainda, ter culotes.

Então, a lipoaspiração de coxa é realizada em pacientes que sentem algum tipo de desconforto, tanto físico quanto de aparência, em razão do tamanho exagerado da circunferência da região. O que independe de idade ou peso corporal. O procedimento soluciona ou reduz, por exemplo, o atrito entre as pernas ao caminhar e/ou culotes acentuados, deixando mais harmônico o aspecto das mesmas.

Mulher negra com a pele marcada para lipoaspiração de coxas.

Torna-se importante destacar que a lipoaspiração de coxa pode ser feita junto a outros procedimentos, como a lipo de abdômen ou das costas. Essa possibilidade, entretanto, deve ser avaliada, pois nem todo paciente pode fazer cirurgias simultâneas. O cirurgião plástico levará em conta fatores como peso, altura e distribuição de gordura corporal para decidir se isso é possível. 

Como é  Realizado o Procedimento?

O procedimento é simples e seguro. Leva em torno de duas horas e acontece sob anestesia local. Pacientes mais tranquilos podem acompanhá-lo. Já os que são mais ansiosos podem solicitar uma pequena sedação, se assim for o seu desejo.

Entretanto, vale salientar, que a lipoaspiração de coxas e culotes só será realizada se a camada de gordura tiver ao menos 0,52 cm. A cirurgia não é indicada para emagrecimento, visto que só pode ser retirada gordura em torno de 5 a 7% do peso ideal do paciente.

Em geral, a lipo de coxa é realizada na região externa das coxas, a área do culote. Embora não usual, o procedimento também pode ser feito na região interna e superior das pernas, próximo à virilha.

Após a anestesia, são feitas geralmente duas incisões, no caso de lipoaspiração da coxa interna ou externa. Para coxa completa, em torno de 6 a 8. Então, é inserida a cânula que fará a sucção moderada da gordura depositada na região. As incisões são fechadas com sutura, ainda que algumas não necessitem de pontos por serem relativamente pequenas. As cicatrizes são pequenas e pouco visíveis e a recuperação é rápida, uma vez que o paciente sai da clínica ou hospital, caminhando, assim que o procedimento terminar. 

Como se Dá o Pós-Operatório?

O pós-operatório costuma ser tranquilo. É necessário, assim como em outras cirurgias, que seja feito repouso moderado e que se realizem pequenas caminhadas. Para diminuir o desconforto, nesses primeiros dias, é comum a indicação de uma cinta elástica. Seu uso proporciona maior firmeza na região e evita a flacidez da pele, garantindo uma melhor cicatrização.

É comum, no pós-operatório de lipoaspiração de coxas, que apareçam hematomas (manchas roxas) e edemas (inchaço)  na região operada. No entanto, desaparecem em poucos dias. Espera-se que a recuperação total da cirurgia se dê em torno de 6 meses, assim como os seus resultados.

Imagem mostrando o antes e o depois de lipoaspiração nas coxas.

Sobre cuidados específicos, são os mesmos que os de qualquer outro tipo de cirurgia; manter a higiene no local, evitar a exposição solar por um mês e fazer uso de filtro solar diariamente para evitar manchas nas cicatrizes.

O retorno às atividades do cotidiano, que não exijam esforço físico, em geral, acontece após 10 dias da realização do procedimento. Porém, a volta aos exercícios físicos se dará após um mês, caso haja liberação médica e não existam mais incômodos.

No mais, é importante destacar que a adesão a hábitos de vida saudáveis garantirá a manutenção dos resultados. Portanto, invista em uma alimentação equilibrada, em atividades físicas regulares e também em atividades de lazer prazerosas, afinal, corpo e mente devem andar alinhados quando se fala em saúde.

Gostou das nossas Notícias?

Compartilhe essa página nas suas redes

Facebook
WhatsApp
Email
LinkedIn
Skype
Twitter

Guia para uma Recuperação Eficaz Após Cirurgias Plásticas

A recuperação após uma cirurgia plástica é um período crítico, onde a atenção aos cuidados pós-operatórios é fundamental para assegurar um resultado bem-sucedido e evitar complicações.

A decisão de se submeter a uma cirurgia plástica pode ser um marco importante na vida de alguém, representando um caminho para maior autoestima e conforto pessoal. Contudo, a jornada para um resultado positivo estende-se para além do procedimento cirúrgico em si. A fase de recuperação e os cuidados subsequentes são decisivos na moldagem dos resultados finais e na prevenção de eventuais problemas. Este texto aborda práticas recomendadas e conselhos para uma recuperação tranquila, salientando a importância de se manter fiel às recomendações médicas e de ser proativo no cuidado com a própria saúde e bem-estar.

Leia a Notícia Completa »
Antes de depois de rejuvenescimento facial em mulher jovem.

Envelhecimento Facial Pode Ser Amenizado?

O envelhecimento facial motivou o desenvolvimento de inúmeras alternativas de tratamento para suavizar ou eliminar os sinais da passagem do tempo. Cada vez mais, os procedimentos invasivos e não invasivos de rejuvenescimento facial estão sendo realizados para atenuá-los e restaurar a aparência jovial.

Leia a Notícia Completa »
Mulher madura bonita, olhando as marcas do envelhecimento nos olhos.

Olhar Jovial Livre das Marcas do Envelhecimento

A área dos olhos é acometida pela flacidez de pele, naturalmente, à medida que o tempo passa; resultado do processo de envelhecimento. Especialmente as pálpebras, deixam a região dos olhos pesada e, em alguns casos, dificultam a visão. A partir dos 35 anos de idade esse processo começa a acontecer, porém isso não quer dizer que não possa aparecer ainda mais cedo para as pessoas com predisposição genética. O avançar da idade, junto às influências das mudanças hormonais, tornam a musculatura da região mais fina e, consequentemente, menos firme.

Leia a Notícia Completa »
Iniciar Conversa
Olá, como podemos lhe ajudar?