REJUVENESCIMENTO FACIAL

Buscar soluções para amenizar os sinais do envelhecimento já é algo comum entre as mulheres há algum tempo. Diversos tratamentos podem ser realizados para amenizar os sinais que vão aparecendo com o passar dos anos. A novidade é que, agora, também os homens estão aderindo cada vez mais aos tratamentos faciais. Todos queremos garantir um aspecto mais jovial à face.

Com o avançar da medicina, surgiram diversos procedimentos capazes de transformar esse desejo em realidade. Os tratamentos para rejuvenescimento facial,  sejam eles invasivos ou não invasivos, estão bastante avançados no campo da cirurgia plástica e da dermatologia.

O QUE É LIFTING FACIAL?

O lifting facial é um procedimento cirúrgico que pretende conferir um aspecto mais jovem à face. O rosto é uma das partes do corpo que mais denota os impactos do envelhecimento devido a fatores como exposição à poluição e aos raios solares sem proteção, alimentação inadequada, consumo de bebidas alcoólicas, tabagismo, estresse e atividade física em excesso. Para atenuar esses sinais, muitas pessoas têm procurado por este tipo de tratamento.

COMO SÃO REALIZADOS OS PROCEDIMENTOS NÃO CIRÚRGICOS?

São várias as formas de amenizar os sinais do envelhecimento sem cirurgia, como através do uso de cremes anti-idade e procedimentos a laser ou com ácido hialurônico. No entanto, ainda é o tratamento cirúrgico que proporciona resultados mais duradouros e naturais ao rosto. Neste primeiro momento, vamos informar quais são  e como são realizados os procedimentos cirúrgicos e, posteriormente, os não cirúrgicos.

PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS

As técnicas cirúrgicas para o rejuvenescimento do rosto são várias. Entre elas  o facelift (ritidoplastia clássica), minilifting, lifting frontal, lifting cervicofacial , lifting temporal e blefaroplastia.

homem rejuvenescimento facial

Opções de Cirurgias para Rejuvenescimento Facial

Lifting facial (ritidoplastia): cirurgia indicada para tratar o envelhecimento dos terços inferior, médio e superior da face. Indicada para pacientes com envelhecimento facial ou flacidez excessiva no rosto: sulcos profundos, sulcos nasogenianos profundos (bigode chinês), rugas, excesso de flacidez e pele, perda de tônus muscular, entre outros. Geralmente é indicada após os 45 anos de idade.

Minilifting: esta cirurgia produz cicatrizes menores que as clássicas e se assemelha ao lifting facial tradicional. Indicada em casos de flacidez leve ou moderada dos terços médio e inferior da face.

Lifting temporal: cirurgia designada para o levantamento da região temporal,  melhor posicionamento do supercílio, tornando o olhar mais jovial e descansado.

Lifting frontal: cirurgia em que são tratadas as rugas estabelecidas na região da testa, causadas pela movimentação muscular da região. Com o advento da toxina botulínica e seu uso para o tratamento do envelhecimento da terço superior da face, este procedimento vem sendo cada vez menos realizado.

Lifting cervicofacial: cirurgia que trata o envelhecimento da face e do pescoço. Melhora o contorno da face e do pescoço, trazendo um aspecto mais rejuvenescido. Comumente tratamos a musculatura do pescoço, deixando o mesmo com aspecto mais jovem.

Blefaroplastia: procedimento que elimina o excesso de pele das pálpebras assim como o acúmulo de gordura debaixo da pele. As incisões são feitas de forma a que as cicatrizes fiquem camufladas no sulco das pálpebras superiores, localizadas em pregas naturais. Nas pálpebras inferiores, são posicionadas junto aos cílios.

blefaroplastia

A cirurgia dura, em média, entre 4 e 6 horas. Geralmente, o paciente fica sob anestesia local ou geral, dependendo da avaliação do cirurgião. Além disso, para que o paciente passe por um procedimento cirúrgico é importante que esteja em boas condições de saúde, portanto é feita uma anamnese completa com exames pré-operatórios de rotina, avaliando não só seu estado geral como também qualquer condição específica de saúde.

O ideal é que qualquer cirurgia plástica seja realizada por um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Ele lhe transmitirá não apenas segurança, durante o procedimento cirúrgico, como também lhe orientará durante o pós-operatório.

Acompanhe-nos e saiba as novidades em rejuvenescimento facial.

Gostou das nossas Notícias?

Compartilhe essa página nas suas redes

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no twitter
Twitter

Guia para uma Recuperação Eficaz Após Cirurgias Plásticas

A recuperação após uma cirurgia plástica é um período crítico, onde a atenção aos cuidados pós-operatórios é fundamental para assegurar um resultado bem-sucedido e evitar complicações.

A decisão de se submeter a uma cirurgia plástica pode ser um marco importante na vida de alguém, representando um caminho para maior autoestima e conforto pessoal. Contudo, a jornada para um resultado positivo estende-se para além do procedimento cirúrgico em si. A fase de recuperação e os cuidados subsequentes são decisivos na moldagem dos resultados finais e na prevenção de eventuais problemas. Este texto aborda práticas recomendadas e conselhos para uma recuperação tranquila, salientando a importância de se manter fiel às recomendações médicas e de ser proativo no cuidado com a própria saúde e bem-estar.

Leia a Notícia Completa »
Antes de depois de rejuvenescimento facial em mulher jovem.

Envelhecimento Facial Pode Ser Amenizado?

O envelhecimento facial motivou o desenvolvimento de inúmeras alternativas de tratamento para suavizar ou eliminar os sinais da passagem do tempo. Cada vez mais, os procedimentos invasivos e não invasivos de rejuvenescimento facial estão sendo realizados para atenuá-los e restaurar a aparência jovial.

Leia a Notícia Completa »
Mulher madura bonita, olhando as marcas do envelhecimento nos olhos.

Olhar Jovial Livre das Marcas do Envelhecimento

A área dos olhos é acometida pela flacidez de pele, naturalmente, à medida que o tempo passa; resultado do processo de envelhecimento. Especialmente as pálpebras, deixam a região dos olhos pesada e, em alguns casos, dificultam a visão. A partir dos 35 anos de idade esse processo começa a acontecer, porém isso não quer dizer que não possa aparecer ainda mais cedo para as pessoas com predisposição genética. O avançar da idade, junto às influências das mudanças hormonais, tornam a musculatura da região mais fina e, consequentemente, menos firme.

Leia a Notícia Completa »
Iniciar Conversa
Olá, como podemos lhe ajudar?